Idalia perde força e toca Flórida como furacão de categoria 3
Idalia tocou o solo da costa noroeste da Flórida na manhã de hoje como um furacão de categoria 3, anunciou o Centro Nacional de Furacões (HNC) dos Estados Unidos.
"O furacão Idalia, extremamente perigoso, tocou o solo na região de Bing Bend, Flórida", anunciou o NHC na rede social X (antigo Twitter). A mensagem afirma que o ciclone tropical está provocando "tempestades catastróficas e ventos prejudiciais".
Não coloque sua vida em risco fazendo qualquer coisa idiota neste momento. Essa coisa é poderosa.
Governador Ron DeSantis durante uma entrevista coletiva matinal em Tallahassee
DeSantis afirmou que Idalia será provavelmente o furacão mais forte a atingir a região em mais de um século. Na noite de segunda (28), o Idalia causou inundações e cortes de energia em Cuba.
As tempestades ciclônicas, que provocam cheias de 3 a 5 metros em algumas áreas costeiras, podem provocar enchentes desastrosas e ventos de mais de 200 km/h, advertiu o NHC.
Poucas pessoas podem sobreviver estando no caminho de uma grande tempestade ciclônica, e esta tormenta será mortal se não nos afastarmos do perigo e levá-lo a sério.
Executiva da Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos (FEMA), Deanne Criswell
Em Steinhatchee, uma pequena cidade de 1.000 habitantes no noroeste da Flórida, dezenas de pessoas se preparavam desde a noite de terça-feira para serem evacuadas.
Robert Bryant preparava os últimos detalhes com seus pais, seus dois gatos e seu cachorro. "Estamos na água, assim seremos os mais afetados", disse este estudante de 18 anos, cuja casa fica sobre a foz de um rio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.