Israel reabre escolas na segunda (15) após ataques com drones do Irã
O exército de Israel anunciou nesta segunda-feira (noite de domingo, 14, no Brasil) a reabertura das escolas na maior parte do país, fechadas no sábado após os ataques iranianos com mísseis e drones.
Após avaliar a situação, "decidiu-se retomar as atividades educacionais em todo o país" a partir de segunda-feira (15), embora com "restrições" na área fronteiriça com o Líbano e nas localidades próximas à Faixa de Gaza, informou o porta-voz do exército, Daniel Hagari, na rede social X.
???? ????? ??? ????? ?? ??? ????? (?') ???? 00:00, ????? ????? ???????? ????????? ?? ????? ?????.
-- ???? ???? ????? ???? - Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) April 14, 2024
?????? ???????? ????? ?? ???? ????????? ????????? ??? ???? ????. ?????? ????? ?? ????? ????? ??? ??????? ???????? ???????? ????? ???????. ??? ??, ????? ????? ???????? ???????? pic.twitter.com/VPphhWeGnw
Israel havia anunciado o fechamento das escolas e creches por dois dias e o cancelamento de excursões, bem como restrições a aglomerações.
As medidas foram tomadas depois que o Irã lançou, na noite de sábado, um ataque com drones e mísseis contra território israelense, em retaliação a uma ofensiva que Teerã atribui a Israel e que destruiu seu consulado em Damasco.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.