Recarga do Bilhete Único em São Paulo pode ser feita por WhatsApp
O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (27) ferramenta que permite ao usuário de transporte público de São Paulo carregar créditos no cartão de transporte coletivo da cidade - o Bilhete Único - pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. O convênio para o serviço acaba de ser firmado com o consórcio de empresas de transporte coletivo paulista SPTrans.
A solução utiliza inteligência artificial para estabelecer a interação com o usuário. Para usar o canal, o cliente deve adicionar em seus contatos o número do Banco do Brasil - 4004-0001, cadastrar o celular para movimentações financeiras e solicitar a recarga por meio de palavras-chave como Recarga, '-Bilhete Único ou Bilhete Único SPTrans. A interação ocorrerá por meio de um assistente cognitivo.
A possibilidade de fazer a recarga por meio dos canais da instituição foi lançada no final de 2016. Em outubro deste ano, foi constatado que o total de créditos transferidos para o cartão da SPTrans com a utilização do aplicativo do Banco do Brasil chegou a R$ 3,9 bilhões - o que representa um incremento 45% sobre o total verificado em janeiro de 2018.
A instituição acredita que com o uso do aplicativo deve gerar um aumento de recargas. "A expectativa é de que a quantidade de recargas aumente em, pelo menos, 20%", informou o banco, em nota à imprensa.
*Estagiário sob a supervisão de Alekssander de Paula Soares
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.