São Paulo tem 2º maior número de casos confirmados em um único dia: 9.347
São Paulo registrou hoje o segundo maior número de casos confirmados do novo coronavírus em um único dia no estado, com a notificação de 9.347 novas ocorrências nas últimas 24 horas. Em números absolutos, o maior número de casos foi reportado em 19 de junho (19.030).
O dado registrado em 19 de junho, porém, segundo o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, disparou devido à normalização do e-SUS. O sistema nacional, que faz o levantamento ambulatorial dos casos mais amenos da doença, passou por um processo de automação nos três dias anteriores à data e, com isso, os dados não foram registrados corretamente, gerando uma subnotificação.
Com os números registrados hoje, o estado alcançou 238.822 casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia.
Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, o número de casos e de óbitos está dentro do cenário esperado pelo governo paulista para junho.
O estado contabilizou também 284 novos óbitos nas últimas 24 horas, somando agora 13.353 mortes por coronavírus. Há 5.455 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs), em casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, além de 8.547 internadas em enfermarias.
A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado gira em torno de 65,4% e, na Grande São Paulo, a média está em 68,1%. O total de pessoas curadas, após terem recebido alta médica, somou hoje 40.014.
A taxa de isolamento social registrada ontem (23) no estado foi em torno de 46%, enquanto na capital ela ficou em 47%. O governo paulista considera satisfatórias taxas de isolamento acima de 55%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.