Após salvar irmã de incêndio, garoto morre ao lado da mãe na Grande SP
Em São Paulo
O adolescente Luiz Fernando Rodrigues, de 15 anos, e a mãe, a cadeirante Raimunda de Paula Rodrigues, 56, morreram, na noite de ontem (12), em um incêndio que atingiu a casa da família, na Comunidade Arco-íris, localizada na avenida Arco-Íris, no bairro Estância Lago Azul, em Franco da Rocha, região noroeste da Grande São Paulo.
Com 30% do corpo queimado, Daniele de Paula Rodrigues, de 12 anos, salva pelo irmão --que morreu após tirá-la da casa e voltar para tentar salvar a mãe-- foi encaminhada pelos bombeiros para o Hospital Estadual DIR IV, onde continua internada, mas fora de perigo.
O fogo teve início às 20h45. Seis equipes dos bombeiros foram acionadas, mas não tiveram como salvar o adolescente e a mãe, que morreram carbonizados. O corpo da mulher estava em um canto da sala; já o do garoto, ao lado da cama.
Segundo testemunhas, o adolescente conseguiu tirar a irmã da casa, mas, ao retornar para tentar fazer o mesmo com a mãe e salvar alguns objetos, acabou cercado pelo fogo.
Não se sabe ainda o que deu início ao incêndio. Segundo as informações preliminares, não foi ouvida explosão e os dois botijões de gás estavam intactos. No momento do incêndio, a casa estava com energia elétrica captada por ligação clandestina, o chamado "gato".