Cinco pessoas são feitas reféns em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte

  • Toninho Almada/Hoje em Dia/AE

    Cinco pessoas, sendo quatro da mesma família, são feitas reféns dentro de apartamento de Belo Horizonte

    Cinco pessoas, sendo quatro da mesma família, são feitas reféns dentro de apartamento de Belo Horizonte

Cinco pessoas, sendo quatro de uma mesma família, foram feitas reféns na noite de desta segunda-feira (4) em Belo Horizonte por seis homens que estariam usando uniformes da Polícia Civil mineira. A suspeita, segundo a Polícia Militar (PM), é de que os suspeitos pretendessem obrigar a mulher que mora no apartamento a roubar um banco, pois ela trabalha como gerente em uma agência da capital.

A moradora foi rendida quando saía do apartamento, no bairro Fernão Dias, na região nordeste de Belo Horizonte, no início da noite. Eles a obrigaram a voltar para a residência, mas uma vizinha estranhou a movimentação no local e acionou a PM. Também estavam no apartamento o marido da bancária, que seria analista de sistemas, duas crianças pequenas filhas do casal e a empregada da família.

Para evitar que os policiais tivessem visão de dentro do imóvel, os suspeitos cobriram as janelas com lençóis. No fim da noite, um dos criminosos chegou a aparecer em uma varanda ameaçando uma das vítimas com uma arma. Segundo o tenente Marcos, da PM mineira, a polícia isolou todo o local e o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da corporação foi acionado para negociar com os criminosos.

O tenente Marcos, responsável pelo perímetro de isolamento do local, não soube dizer quais exigências foram feitas pelos suspeitos, mas havia informação não confirmada de que os criminosos exigiam a participação da Polícia Federal nas negociações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos