Morre d. Joviano de Lima Jr, arcebispo de Ribeirão Preto

Franca - Morreu na tarde desta quinta-feira o arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Joviano de Lima Júnior, de 70 anos. Ele vinha se tratando de um câncer no intestino e acabou não resistindo. O velório acontece a partir das 22h desta quinta, na Catedral Metropolitana da cidade, e prossegue até sábado.

Dom Joviano estava internado há 11 dias no Hospital São Francisco tratando da doença, a qual descobriu ser portador há cerca de três anos. De acordo com a Cúria Metropolitana, ele foi empossado no ano de 2006 e era o sétimo arcebispo de Ribeirão Preto.

O religioso nasceu em Uberaba (MG) e, após ser padre por 26 anos, foi indicado bispo de São Carlos, também no interior paulista. Posteriormente foi escolhido arcebispo de Ribeirão e passou a responder pelas 90 igrejas católicas espalhadas pela cidade e região.

Ele era formado em teologia, filosofia e ciências sociais por três diferentes universidades do Estado. Durante sua vida assumiu cargos importantes na igreja, tendo sido membro da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O sepultamento está previsto para às 16h de sábado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos