Guardas tentaram vender imagens de paraquedista morto em Boituva (SP)

Em Sorocaba (SP)

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) prendeu na noite de quinta-feira em Boituva o guarda municipal Américo Meneguetti, de 33 anos, depois de encontrar em sua residência a câmera do paraquedista Alex Adelmann, que foi atingido por um avião quando filmava um salto no Centro Nacional de Paraquedismo, naquela cidade, no último dia 9.

ASSISTA ÀS ÚLTIMAS IMAGENS GRAVADAS PELA CÂMARA DE ADELMANN

O instrutor morreu e outros dois ficaram feridos. Outro guarda municipal, Marcelo Antunes Fogaça, também foi preso. Os dois tentavam vender as imagens por R$ 100 mil para uma agência de notícias. A polícia divulgou nesta sexta-feira as imagens captadas pelo equipamento na hora do salto. O vídeo mostra o momento em que o paraquedista é atingido pelo avião.

Segundo o Delegado Seccional de Sorocaba, André Moron, Meneguetti ajudou no resgate dos paraquedistas feridos durante o salto e encontrou a câmera e não entregou à polícia. De acordo com o delegado, ele ainda pediu ajuda ao amigo para vender as imagens. "A dupla sonegou informações para a polícia em troca de vantagens financeiras. As imagens vão esclarecer como ocorreu o acidente", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos