Após duas horas, internos da ex-Febem em São Paulo libertam reféns

Em São Paulo

Internos da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, libertaram oito funcionários que foram feitoreféns por duas horas na manhã desta segunda-feira (3), quando houve uma tentativa frustrada de fuga. Os menores, que se concentraram no pátio interno da unidade, chegaram a agredir um dos funcionários e também atearam fogo em colchões em uma ala próxima aos dormitórios.

De acordo com a Fundação Casa, dois reféns apresentaram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento em um pronto-socorro da região.

Segundo a instituição, os internos usaram como armas pedaços de madeira de mesas e cadeiras que foram quebradas durante a rebelião. Colchões foram queimados na porta dos dormitórios.

 A direção da unidade foi  para o local negociar com os internos a libertação dos funcionários. Um grupo de apoio de segurança fez um cerco para impedir a saída dos internos. A Polícia Militar acompanhou a ação à distância. A unidade de Franco da Rocha tem 60 internos e capacidade para 69 pessoas. Por questões de segurança, a entidade não informa o número de funcionários que trabalham no local.

A Fundação Casa informou que será aberta uma sindicância para apurar a ocorrência e verificar quem participou da rebelião. Os resultados devem ser apresentados em 90 dias. Os envolvidos poderão receber sanções que vão da redução do horário de visitas, normalmente quatro horas por final de semana, ao cancelamento da saída para atividades, como visitas a museus e competições esportivas. (Com infomações da Agência Brasil)

Relembre rebelião na Fundação Casa em 2011
Veja Álbum de fotos

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos