Por causa de MMA, Universidade Federal do Ceará quer mudar sigla

Fortaleza - Na semana que completa 58 anos de fundação, a Universidade Federal do Ceará (UFC) sugere que pretende mudar de sigla. Tudo porque atualmente a sigla UFC é mais dedicada a disputa Ultimate Fighting Championship, que organiza lutas de artes marciais mistas em todo o mundo.

A mudança é defendida pelo reitor Jesualdo Farias. Ele quer mudar a sigla de UFC para UFCE. "Estamos perdendo para o UFC e a nossa UFC pode mudar para UFCE, adotando assim a sigla do nosso Estado por completo (CE)", destaca o reitor.

Farias pretende levar o assunto ao Conselho Universitário para uma deliberação. Segundo ele "todas as universidades federais adotam as siglas dos estados e nós não poderíamos ser diferentes, além da concorrência com o UFC".

Mas a maioria da comunidade acadêmica é contra a mudança. O reitor reconhece dificuldades em implantar em sua ideia. "É um processo que precisa ser debatido com toda comunidade acadêmica e já iniciamos um trabalho nesse sentido. E já estamos tratando na parte jurídica para resolver isso".

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos