Justiça condena Hudson a pagar multa por porte de arma
De Campinas (SP)
A Justiça condenou o cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, 41, da dupla Edson & Hudson, por posse ilegal de arma de fogo e munições. A pena de três anos e seis meses de reclusão foi convertida em prestação de serviços à comunidade e multa que pode passar de R$ 60 mil, a ser paga a uma instituição.
A decisão foi dada pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira (SP), Rogério Danna Chaib, na quarta-feira (18). Udson foi preso duas vezes no mesmo dia, em março deste ano. Em sua casa, a polícia encontrou armas sem registro e munições proibidas.
O cantor responde a outro processo, que tramita na 2ª Vara Criminal, referente à prisão dele perto da casa da ex-mulher, em Limeira, com duas armas, soco-inglês e uma faca no carro. Em março, o cantor chegou a ficar três dias presos, mas acabou liberado.
Na sentença, o juiz determinou que ele pague quatro salários mínimos por mês durante dois anos para a Associação Limeirense de Combate ao Câncer (Alicc). Ele também terá que prestar serviços à comunidade por um ano e meio.
O advogado Manuel dos Reis Andrade Neto, que defende o cantor, disse que vai recorrer da decisão.