Senado estuda montar comissão para acompanhar ajuda humanitária
"Vou sondar os senadores para formar uma comissão externa institucional por causa da ajuda humanitária", disse Alcolumbre. Ele já manifestava preocupação horas antes de um confronto entre militares leais ao presidente Nicolás Maduro e opositores radicais no Brasil, apoiadores do autodeclarado presidente Juan Guaidó. Ao longo do dia, o presidente do Congresso Nacional foi abastecido por informações por vídeo com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que passou o dia em Pacaraima. Rodrigues disse que, se o envio das 200 toneladas de mantimentos e medicamentos não der certo, o material deve ser entregue aos moradores e venezuelanos em Roraima, além dos hospitais do Estado.
Neste sábado, havia apenas uma ambulância municipal em Pacaraima disponível para levar feridos a Boa Vista. Os baleados eram trazidos em ambulâncias venezuelanas até a cidade fronteiriça. Rodrigues criticou a decisão de Nicolás Maduro de fechar a fronteira e a de Juan Guaidó de querer levar os mantimentos a qualquer custo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.