Bolsonaro critica ministro francês por reunião com ONGs no Brasil
"Política é tudo igual, dizia Ulysses Guimarães, é olhar para as nuvens e elas mudam constantemente de posição. E tem que agir dessa maneira", declarou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro disse que "ficou sabendo" que Le Drian marcou reunião com o vice-presidente, Hamilton Mourão, com representantes de ONGs e governadores do Nordeste.
Ele também fez uma ironia dizendo que conceder uma entrevista a um jornalista seria mais importante do que falar com o ministro francês.
"Cancelei. Tinha outro compromisso. Falar contigo (jornalista) talvez é mais importante do que conversar com ele (ministro francês). Eu tenho estratégia de como agir em dado momento. Ele marcou audiência comigo. Aí fiquei sabendo que ele tinha marcado com o Mourão, tinha marcado com ONGs. Quem é que ferra o Brasil? ONGs", avaliou o presidente da República.
Questionado se sentiu desprestígio, Bolsonaro negou. "Negativo. Ele pode conversar com quem quiser. Se descobrir que o Papa Francisco é brasileiro, pode falar com o Papa Francisco. Marcou também uma reunião com governadores do Nordeste. A gente vê que... O que ele veio tratar com ONG aqui? Quando fala em ONG, já nasce um alerta na cabeça de quem tem o mínimo de juízo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.