Topo

Esse conteúdo é antigo

Manifestantes pedem impeachment do ministro Gilmar Mendes, no Rio

17.nov.2019 - Manifestantes realizam o ato Fora Gilmar, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em Copacabana, no Rio de Janeiro - DANIEL RESENDE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
17.nov.2019 - Manifestantes realizam o ato Fora Gilmar, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em Copacabana, no Rio de Janeiro Imagem: DANIEL RESENDE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Caio Sartori

Rio

17/11/2019 14h00

No Rio, a manifestação pedindo o impeachment do ministro Gilmar Mendes ocorreu pela manhã, na praia de Copacabana, na altura do Posto 6. Organizado pelo Movimento Nas Ruas, Movimento Conservador e Movimento Brasil Conservador, o evento contou com dois carros de som e conseguiu reunir algumas dezenas de pessoas, que ocuparam menos de um quarteirão da praia.

Os manifestantes que compareceram estavam, em sua maioria, vestidos de verde e amarelo, enrolados em bandeiras do Brasil. "Gilmar Mendes vai cair" e "Fora Gilmar Mendes" eram os slogans mais repetidos pelos participantes, na manhã deste domingo que amanheceu parcialmente nublado.

O juiz do STF foi chamado também de "inimigo número um do Brasil". Um boneco inflável gigante do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os dizeres "cafetão de Gilmar" também marcou presença no evento.

A hashtag #BrasilContraGilmarMendes esteve entre os Topic Trendings, como são chamadas as postagens mais populares no Twitter, durante toda a manhã deste domingo. Havia quase 500 mil tuítes sobre o tema até pouco antes das 14h.