Mercado privado não tem previsão de recebimento de vacinas contra covid-19
A Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC) afirmou, por meio de nota, que não existe qualquer previsão a curto prazo de abastecimento de vacinas contra a covid-19 para o mercado privado.
De acordo com a associação, toda a produção mundial do imunizante está dedicada ao pleno atendimento dos governos. "Não existe qualquer previsão a curto prazo, e não se pode falar em abastecimento para o setor privado de vacinação, antes do segundo semestre de 2021." comunicou a ABCVAC.
No comunicado, a instituição destacou que a vacina só pode ser considerada após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que primeiro deve ser atendida a demanda dos grupos prioritários.
Também foi ressaltado que as associadas da instituição possuem tecnologia e capacidade técnica para atuar com toda e qualquer vacina produzida. No entanto, a preocupação atual da entidade é a cobertura vacinal para doenças que já possuem imunizantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.