Rodrigo Otávio da Cruz é nomeado secretário executivo do Ministério da Saúde
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro Marcelo Queiroga nomearam o engenheiro Rodrigo Otávio Moreira da Cruz para exercer o cargo de secretário executivo do Ministério da Saúde. A decisão, antecipada pelo Estadão/Broadcast na semana passada, está formalizada no DOU (Diário Oficial da União) de hoje.
Rodrigo Otávio da Cruz assume o posto no lugar do coronel Élcio Franco, que estava na função desde junho de 2020 e foi exonerado na última sexta-feira.
A escolha de Cruz para ser o número dois da Saúde é uma tentativa de aumentar os quadros técnicos e melhorar a gestão do ministério, principalmente relacionada à logística de distribuição de vacinas.
O nome de Cruz foi indicado a Queiroga pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Aos 39 anos, ele era até então secretário executivo adjunto da pasta de Freitas e foi responsável por operações como o transporte de máscaras da China e o transporte de medicamentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.