PUBLICIDADE
Topo

Política

'TSE tem confiança da sociedade, que nem os ataques mais desleais conseguiram desfazer', diz Barroso

22.nov.21 - Ministro Luís Roberto Barroso, ex-presidente do TSE, na abertura do TPS (Teste Público de Segurança) - Antonio Augusto/Secom TSE
22.nov.21 - Ministro Luís Roberto Barroso, ex-presidente do TSE, na abertura do TPS (Teste Público de Segurança) Imagem: Antonio Augusto/Secom TSE

Vinicius Neder

Rio

22/06/2022 20h28

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) simboliza eleições "limpas, seguras e auditáveis", afirmou, há pouco, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A experiência das "últimas décadas" mostra isso, inclusive com "alternância de poder".

"O TSE tem a credibilidade e a confiança (da sociedade), que nem os ataques mais desleais conseguiram desfazer", afirmou Barroso, pouco antes da cerimônia de entrega do Prêmio Faz a Diferença, do jornal O Globo, que ocorre nesta noite, no Rio.

O ministro exaltou o trabalho de seus pares no TSE e os servidores públicos da instituição, que exercem seu trabalho mesmo diante dos "ataques mais insidiosos e injustos".

O TSE, como instituição, é um dos agraciados com o prêmio. Além de Barroso, presidente do TSE em 2021, ano de referência da premiação, o ministro Edson Fachin, atual presidente da corte eleitoral, também está na cerimônia.

Política