'Derrota do PT e da velha política', diz Moro após ter candidatura aprovada
Após ter o registro aprovado e o pedido de impugnação de candidatura rejeitado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná na tarde desta sexta-feira, 16, o ex-juiz Sérgio Moro, candidato ao Senado pelo União Brasil, usou as redes sociais há pouco para comemorar sua manutenção nas eleições deste ano.
"Mais uma derrota do PT e da velha política. Tentaram impugnar minha candidatura por motivos frívolos e perderam por unanimidade no TRE-PR. Caminho livre agora para renovar o Senado, defender o Paraná e mudar o Brasil", escreveu no Twitter.
Candidatos e partidos adversários no Paraná haviam pedido a impugnação da candidatura de Moro sob a alegação de ausência de domicílio eleitoral no Estado, visto que, ao tentar se candidatar ao Senado por São Paulo, o próprio ex-juiz teria admitido que lá mantinha domicílio e base política. Todas as seis ações de impugnações apresentadas contra a candidatura do ex-juiz federal e ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, foram rejeitadas por unanimidade pelos membros da corte do TRE.
No entendimento da relatora da ação, Cláudia Cristina Cristofani, como o ex-juiz teve sua candidatura impugnada em São Paulo, o domicílio anterior (Curitiba) se mantém vigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.