Topo

Esse conteúdo é antigo

Alckmin e Mourão têm primeira reunião presencial no Palácio do Planalto

Geraldo Alckmin (PSB) foi eleito vice-presidente e trabalha na coordenação da transição de governo - TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Geraldo Alckmin (PSB) foi eleito vice-presidente e trabalha na coordenação da transição de governo Imagem: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Eduardo Gayer e Eduardo Rodrigues

Brasília

29/11/2022 12h25Atualizada em 29/11/2022 12h46

Pela primeira vez desde as eleições, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) e o vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) se reuniram na manhã desta terça-feira, 29, de forma presencial no Palácio do Planalto.

Ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, o general Eugênio Pacelli, que comanda o gabinete de Mourão, afirmou que Alckmin e o número dois do presidente Jair Bolsonaro (PL) conversaram por cerca de 40 minutos sobre estrutura e atribuições da Vice-Presidência.

Mourão e Alckmin conversaram por telefone no dia seguinte às eleições, quando o senador eleito se colocou à disposição do vice do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva na passagem de bastão.

Até o momento, Bolsonaro ainda não reconheceu publicamente sua derrota, não telefonou para Lula, como é praxe, e teve apenas um rápido encontro com Alckmin no Palácio do Planalto.