Topo

Esse conteúdo é antigo

Lula chegará à China em 12 de abril após remarcação de visita, corrige Itamaraty

20.mar.23 - O presidente Lula participa de anúncio da retomada do Programa Mais Médicos para o Brasil - GESIVAL NOGUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
20.mar.23 - O presidente Lula participa de anúncio da retomada do Programa Mais Médicos para o Brasil Imagem: GESIVAL NOGUEIRA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo

01/04/2023 19h16Atualizada em 01/04/2023 21h52

O Itamaraty corrigiu a data da visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará à China, com previsão agora de chegada ao país no dia 12 de abril. A partida está prevista para 15 de abril, como já tinha sido divulgado antes pelo Planalto.

A agenda começará em Xangai, onde Lula deve participar da cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff no Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como banco dos Brics. Na sequência, o presidente embarca a Pequim para a reunião com o homólogo chinês, Xi Jinping.

Na noite desta sexta-feira, dia 31, a chancelaria tinha divulgado que a agenda na China, remarcada por conta do quadro de pneumonia que impediu Lula de viajar ao país no último sábado, 25, aconteceria entre os dias 10 e 14 de abril.