Presídio de Mussolini deve virar resort em Montenegro
Um antigo campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial usado pelo governo do italiano Benito Mussolini será transformado em um resort de luxo em Montenegro, causando o descontentamento de diversos familiares de vítimas.
O Parlamento de Montenegro aprovou o projeto que permite a construção do Mamula Island Resort, após opositores travarem a medida por anos.
Em comunicado, a empresa Lustica Bay Resort, responsável pelo projeto, disse que a ideia é "interagir com a arquitetura local e preservar o valor histórico da ilha completamente".
Inabitada, a ilha de Lastavica, também conhecida como Mamula, onde o campo de mesmo nome foi construído, é tida como uma das mais belas do mundo.
O edifício que abrigava o campo foi construído no final do século 19 pelo austríaco Lazar Mamula e mais tarde usado pelo governo de Benito Mussolini como um campo de concentração, por conta de seu caráter isolado.
O local também foi usado como presídio durante a Primeira Guerra Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.