Topo

EUA enviam carta à Itália pedindo mais empenho contra o EI

30/01/2016 13h52

WASHINGTON, 30 JAN (ANSA) - O secretário de Defesa dos Estados Unidos e chefe do Pentágono, Ashton Carter, enviou uma carta à ministra italiana da Defesa, Roberta Pinotti, pedindo mais empenho na luta contra os terroristas do grupo Estado Islâmico (EI, ex-Isis), revelou o jornal "The New York Times" neste sábado (30).   

"Apreciamos profundamente o empenho da Itália nesta luta, mas ainda há muito por fazer", diz Carter no documento. Segundo o periódico, todos os países aliados receberam uma carta com solicitações específicas para derrotar os jihadistas.   

Ainda de acordo com o documento, que teria sido enviado no dia 1º de dezembro, o responsável pela Defesa explicou que os italianos, que já treinaram tropas iraquianas que retomaram cidades das mãos do EI, podem fazer melhor ao enviar mais treinadores e pessoal especializado para ajudar nas missões de operações de supervisão, inteligência e reconhecimento.   

Apesar de estar na coalizão, a Itália não realiza ataques contra bases dos extremistas e atua apenas nos voos de reconhecimento e de inteligência para o grupo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.