Papa é recebido com festa e multidão no México

CIDADE DO MÉXICO, 13 FEV (ANSA) - O papa Francisco inicia oficialmente neste sábado (13) sua agenda de compromissos no México, em sua quarta viagem para o território americano desde que foi eleito líder da Igreja Católica, em março de 2013. O argentino Jorge Mario Bergoglio aterrissou na noite de ontem (12) na Cidade do México, proveniente de Havana, onde fez uma parada para ter um encontro histórico com o líder ortodoxo russo, Cirilo I, após quase mil anos de distanciamento entre as duas igrejas.   

Em uma festa com direito aos tradicionais "mariachi" e a tapete vermelho, o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e a primeira-dama Angelica Rivera deram as boas-vindas ao Pontífice ainda na pista de pouso do aeroporto da capital mexicana. Em seguida, Francisco se dirigiu à sede da nunciatura apostólica local, percorrendo uma distância de 23 quilômetros em um papamóvel aberto entre a multidão.   

Neste sábado, o Papa terá um novo encontro com o presidente do México, além de se reunir com representantes da sociedade civil, do corpo diplomático e bispos locais. Às 17h (21h de Brasília), ele celebrará uma missa na Basílica de Guadalupe. Francisco ficará no México até o próximo dia 18 de fevereiro. O país é a segunda nação com maior número de católicos, atrás apenas do Brasil. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos