Papa lançará documento sobre a família em 8 de abril
A Exortação Apostólica do papa Francisco sobre o Sínodo Ordinário da Família, realizado em outubro do ano passado, será lançada no dia 8 de abril, informou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, nesta quinta-feira (31).
O documento, que falará sobre o amor existente nas famílias, será chamado de "Amoris laetitia" ("Alegria do amor") e será traduzido para seis idiomas, incluindo o português.
A exortação, que será publicada cerca de seis meses após os fins dos trabalhos, deve oferecer as linhas e as práticas que as dioceses do mundo inteiro devem adotar sobre o tema.
Durante os debates, houve alguns "avanços" em temas considerados polêmicos pela Igreja Católica, como a comunhão para os divorciados que estão em um segundo casamento e sobre a união de pessoas do mesmo sexo.
Sobre o primeiro, houve a liberação do "discernimento" para os padres para liberar o sacramento para as pessoas nesta situação.
Já sobre o casamento gay, apesar de não citar o tema no documento final, o relatório do Sínodo afirma que todo o indivíduo, independentemente da própria tendência sexual, deve "ser respeitado na sua dignidade e acolhido com respeito".
No evento de apresentação do texto estarão presentes o secretário-geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Lorenzo Baldisseri, o casal laico Francesco Miano, professor de Filosofia Moral na Universidade de Estudos de Roma Tor Vergata, e Giuseppina De Simone, professora de Filosofia na Faculdade Teológica da Itália Meridional de Nápoles e o arcebispo de Viena, cardeal Christoph Schönborn.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.