Vazamento de gás derruba parte de prédio e mata 3 em Milão

  • Flavio Lo Scalzo/Reuters

Um vazamento de gás derrubou parcialmente um prédio residencial e matou três pessoas em Milão neste domingo (12). Segundo as informações das autoridades italianas, outras nove pessoas estão feridas - sendo quatro crianças.   

Duas delas, de 7 e 11 anos, estão com queimaduras gravíssimas e a mãe das crianças, de 43 anos, é uma das vítimas fatais. O pai das jovens, de 51 anos, está entre os feridos.

O incidente ocorreu na região de Navigli pouco antes das 9h (hora local). A explosão causou a queda da parte interna do prédio e provocou a interdição da rua em frente à construção e a evacuação das residências vizinhas.   

"Parecia uma bomba. A primeira coisa que pensei é que era um atentado, mas depois me dei conta que vinha de algum dos apartamentos", disse um dos vizinhos do prédio que correu para a rua de pijama após ouvir o estrondo. Ele ainda contou que o prédio havia passado por uma recente restauração.

A Procuradoria de Milão informou que está investigando o caso como um "desastre culposo" e que um provável vazamento de gás tenha sido o responsável pelo incidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos