Saiba como são feitos os doodles, febre no mundo digital
SÃO PAULO, 05 JUL (ANSA) - Criados por uma equipe de designers e ilustradores, os doodles aparecem em ocasiões especiais e sempre chamam atenção dos internautas. Os desenhos e animações que "enfeitam" o logo do Google surgiram há quase duas décadas, quando os fundadores da empresa, Larry Page e Sergey Brin, criaram o primeiro doodle para homenagear o festival de música e arte "The Burning Man", que acontece anualmente nos Estados Unidos.
Após perceberem o sucesso da ideia, Larry e Sergey tentaram arriscar novamente, pedindo então para o desenvolvedor de sites do Google criar um design para celebrar o Dia da Bastilha, marco da Revolução Francesa.
Desde então, mais de 2 mil doodles já foram desenvolvidos para celebrar desde datas como Natal, Páscoa e Dia dos Namorados até aniversários de grandes personalidades.
Hoje o material é criado por uma equipe exclusiva de ilustradores e publicitários, que muitas vezes recebem sugestões de voluntários de dentro da empresa e até mesmo de usuários.
(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Após perceberem o sucesso da ideia, Larry e Sergey tentaram arriscar novamente, pedindo então para o desenvolvedor de sites do Google criar um design para celebrar o Dia da Bastilha, marco da Revolução Francesa.
Desde então, mais de 2 mil doodles já foram desenvolvidos para celebrar desde datas como Natal, Páscoa e Dia dos Namorados até aniversários de grandes personalidades.
Hoje o material é criado por uma equipe exclusiva de ilustradores e publicitários, que muitas vezes recebem sugestões de voluntários de dentro da empresa e até mesmo de usuários.
(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.