Jamie Oliver ajudará vítimas de sismo com venda de macarrão
LONDRES, 26 AGO (ANSA) - O chef britânico Jamie Oliver, conhecido mundialmente, irá se unir à campanha para levantar fundos para a região italiana de Amatrice, atingida recentemente por um forte terremoto que deixou centenas de mortos. A cada prato de "pasta à amatriciana", tradicional da cidade, vendido em seus restaurantes, duas libras serão revertidas para os desabrigados e familiares das vítimas.
Oliver acredita que a iniciativa "realmente pode fazer uma diferença" e que "podemos facilmente levantar milhares e milhares de libras".
A fama mundial do cozinheiro pode aumentar o impacto da campanha batizada de "Amatriciana Solidária", que já foi adotada por dezenas de chefs italianos e estrangeiros.
O famoso "spaghetti alla amatriciana" nasceu da tradição dos pastores de Amatrice, que fica na região do Lazio, e a receita leva guanciale (um tipo de bacon), queijo pecorino e molho.
Emilia Romagna - A iniciativa não é nova. Em 2012, após o terremoto que atingiu a região da Emilia Romagna, o chef de cozinha, Massimo Bottura, atualmente considerado o melhor do mundo, ajudou os produtores de queijo locais a venderem milhares de parmesões que tinham sido danificados ao criar um risoto que logo entrou no menu de vários restaurantes ao redor do mundo.
(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Oliver acredita que a iniciativa "realmente pode fazer uma diferença" e que "podemos facilmente levantar milhares e milhares de libras".
A fama mundial do cozinheiro pode aumentar o impacto da campanha batizada de "Amatriciana Solidária", que já foi adotada por dezenas de chefs italianos e estrangeiros.
O famoso "spaghetti alla amatriciana" nasceu da tradição dos pastores de Amatrice, que fica na região do Lazio, e a receita leva guanciale (um tipo de bacon), queijo pecorino e molho.
Emilia Romagna - A iniciativa não é nova. Em 2012, após o terremoto que atingiu a região da Emilia Romagna, o chef de cozinha, Massimo Bottura, atualmente considerado o melhor do mundo, ajudou os produtores de queijo locais a venderem milhares de parmesões que tinham sido danificados ao criar um risoto que logo entrou no menu de vários restaurantes ao redor do mundo.
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