Tiroteio em shopping em Seattle deixa 5 mortos

NOVA YORK, 24 SET (ANSA) - Em mais um tiroteio nos Estados Unidos, um homem abriu fogo dentro do shopping Cascade Mall, que fica na cidade de Burlington, em Seattle, e matou cinco pessoas na noite desta sexta-feira (24). O atirador, identificado como um jovem de origem hispânica, ainda está sendo procurado pelo FBI.   

Não se sabe o que teria motivado a ação, mas as autoridades afirmam que não há ligações com grupos terroristas. De acordo com sobreviventes, o rapaz entrou na loja Macy's armado com um rifle e começou a atirar nas pessoas matando quatro mulheres e um homem.   

Segundo o site Gun Violence Archive (GVA), que monitora os crimes ligados à armas de fogo nos EUA, informou que esse é o sexto homicídio em massa - que tem mais de três mortos - no estado de Washington desde o início de 2016. Ao todo, incluindo a tragédia desta sexta, 20 pessoas morreram no estado e outras sete ficaram feridas em incidentes do tipo.   

Considerando os EUA, o GVA afirma que 10.574 pessoas morreram por armas de fogo no país e outras 21.984 ficaram feridas.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos