Topo

Trump indica 'Rei da Falência' para secretaria de Comércio

24/11/2016 13h51

NOVA YORK, 24 NOV (ANSA) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deve indicar o nome do bilionário Wilbur Ross para ser seu secretário de Comércio, informa a mídia norte-americana.   

Ross é conhecido como o "Rei da Falência", por ter como hábito investir e comprar empresas quase falidas, mas com potencial para serem desenvolvidas.   

De perfil nacionalista, o bilionário é considerado o mentor da política comercial externa apresentada por Trump durante a campanha eleitoral, que gerou muitas críticas até mesmo dos republicanos. Ele é defensor de uma renegociação total de todos os acordos comerciais assinados por administrações passadas e defende o fim da participação dos EUA no Acordo Trans-Pacífico.   

Trump já escolheu sete nomes para formar o novo Gabinete: o ex-general Michael Flynn, como assessor de Segurança Nacional, o deputado Mike Pompeo, para assumir o comando da Agência Central de Inteligência (CIA), o senador Jeff Sessions, como secretário da Justiça, Reince Priebus, para chefe de Gabinete, e Stephen Bannon, como conselheiro sênior, Nikki Haley, como embaixadora norte-americana na ONU e Betsy Devos para a Educação. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.