Apoiador financeiro do Frente Nacional é indiciado na França
ROMA, 25 FEV (ANSA) - Um dos maiores colaboradores financeiros do partido Frente Nacional, Fréderic Chatillon, foi indiciado pela Justiça da França por irregularidades nas campanhas eleitorais de 2014 e 2015, informou a mídia francesa neste sábado (25).
Chatillon é amigo da presidente da sigla, Marine Le Pen, que está concorrendo mais uma vez à Presidência do país. O empresário é ainda responsável pela empresa Riwal, que atua na comunicação do FN.
Segundo o jornal "Le Figaro", Chatillon começou a ser investigado no dia 15 de fevereiro por uso impróprio de fundos públicos no caso da investigação aberta sobre as eleições administrativas e europeias de 2014 e das departamentais de 2015. Em outubro do ano passado, um outro processo similar havia sido aberto contra ele, junto a uma ação contra o Frente Nacional e a dois dirigentes do partdio, por ações irregulares na campanha de 2012. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Chatillon é amigo da presidente da sigla, Marine Le Pen, que está concorrendo mais uma vez à Presidência do país. O empresário é ainda responsável pela empresa Riwal, que atua na comunicação do FN.
Segundo o jornal "Le Figaro", Chatillon começou a ser investigado no dia 15 de fevereiro por uso impróprio de fundos públicos no caso da investigação aberta sobre as eleições administrativas e europeias de 2014 e das departamentais de 2015. Em outubro do ano passado, um outro processo similar havia sido aberto contra ele, junto a uma ação contra o Frente Nacional e a dois dirigentes do partdio, por ações irregulares na campanha de 2012. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.