Papa vai tentar convencer Trump a mudar de ideia sobre clima
ROMA, 12 MAI (ANSA) - Fontes vaticanas disseram hoje (12) acreditar que o papa Francisco tentará convencer o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a manter os acordos climáticos. O líder católico receberá o magnata republicado no próximo dia 24 de maio, na Itália. "Acho que o Papa vai convencê-lo", afirmou o chanceler da Pontifícia Academia das Ciências, monsenhor Marcelo Sanchez Sorondo. Francisco é o autor da encíclia "Laudato Sí", que aborda justamente problemas climáticos, exploração de recursos naturais e colapsos do capitalismo. "Enquanto o Papa escrevia sua encíclica, lobistas do setor petroleiro tentavam de tudo para evitar que Francisco falasse que a causa da mudança climática é a atividade humana que utiliza materiais fósseis", contou Sorondo.
"Trump já mudou de ideia várias vezes, sobre várias coisas, espero que mude também sobre o clima", comentou. Será o primeiro encontro entre Trump, que tomou posse em janeiro, e o papa Francisco. Os dois divergem em uma série de assuntos e a reunião foi marcada praticamente em cima da hora. Recentemente, Jorge Mario Bergoglio também criticou a chamada "mãe de todas as bombas", explosivo de 10 toneladas lançado pelos EUA no Afeganistão. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
"Trump já mudou de ideia várias vezes, sobre várias coisas, espero que mude também sobre o clima", comentou. Será o primeiro encontro entre Trump, que tomou posse em janeiro, e o papa Francisco. Os dois divergem em uma série de assuntos e a reunião foi marcada praticamente em cima da hora. Recentemente, Jorge Mario Bergoglio também criticou a chamada "mãe de todas as bombas", explosivo de 10 toneladas lançado pelos EUA no Afeganistão. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.