Lucro líquido da FCA mais que triplica no 2º tri

TURIM, 27 JUL (ANSA) - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) divulgou nesta quinta-feira (27) seus resultados no segundo trimestre de 2017 que mostram que o lucro líquido do grupo, na comparação com o mesmo período do ano passado, mais que triplicou atingindo 1,15 bilhão de euros.   

Já o lucro líquido ajustado teve alta de 52% , atingindo 1,08 bilhão de euros. O segundo semestre ainda fechou com um Ebit ajustado recorde, com crescimento de 15% atingindo 1,867 bilhão de euros, com todos os setores em positivo.   

Em nota, a FCA informa que esses são resultados recordes para a empresa, sendo o melhor segundo semestre desde 2011 e o melhor lucro líquido ajustado para o mesmo período desde o início da aliança entre Fiat e Chrysler.   

Também é um recorde trimestral em nível de Ebit ajustado e de margem desde o início da parceria entre as duas marcas. A FCA ainda informou que as contas foram aprovadas pelo conselho administrativo da companhia em reunião em Londres.   

O grupo confirmou a meta para 2017, com a receita líquida entre 115 e 120 bilhões de euros, Ebit ajustado de mais de 7 bilhões de euros, lucro líquido ajustado superior a 3 bilhões de euros e endividamento líquido industrial inferior a 2,5 bilhões de euros. De acordo com o comunicado, o endividamento industrial está em queda, sendo que no dia 30 de junho estava em 4,2 bilhões de euros, com uma diminuição de 0,9 bilhões de euros em relação a março de 2017 "graças ao fluxo positivo do caixa operacional". A liquidez disponível está em 20 bilhões de euros, com uma redução programada do débito bruto de 1,4 bilhão de euros no trimestre.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos