Imigrantes protestam em Roma contra desocupações e despejo
ROMA, 26 AGO (ANSA) - Cerca de cinco mil manifestantes protestaram neste sábado (26) em Roma contra as operações policiais para retirada de imigrantes que estão vivendo pelas ruas da capital italiana. Os imigrantes se reuniram ao longo da via Cavour, no centro de Roma. "Com a manifestação de hoje, queremos denunciar que estamos cansados destes despejos", disse um dos membros do Movimento de Luta para Habitação, exigindo uma negociação com a Prefeitura de Roma, com as autoridades regionais e com a polícia. Os imigrantes carregavam faixas com inscrições como "queremos uma casa" e "policial, faça um carinho", em referência a um agente de segurança que acariciou um imigrante durante uma operação de desocupação na Piazza Indipendenza nesta semana.
A ação policial para retirar cerca de 400 imigrantes do local terminou em confronto, com os agentes usando bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água contra os estrangeiros. A confusão fez a Prefeitura de Roma decidir transferir os imigrantes para 40 residências populares. A Itália atualmente é um dos países europeus que mais recebem imigrantes do norte da África e o Oriente Médio, devido à sua proximidade geográfica e à política do governo do Partido Democrático (PD) em acolher refugiados de conflitos armados, perseguições e guerras. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A ação policial para retirar cerca de 400 imigrantes do local terminou em confronto, com os agentes usando bombas de gás lacrimogêneo e jatos de água contra os estrangeiros. A confusão fez a Prefeitura de Roma decidir transferir os imigrantes para 40 residências populares. A Itália atualmente é um dos países europeus que mais recebem imigrantes do norte da África e o Oriente Médio, devido à sua proximidade geográfica e à política do governo do Partido Democrático (PD) em acolher refugiados de conflitos armados, perseguições e guerras. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.