Topo

Idosa deixa quantia milionária para canil em Veneza

Antonio Lacerda/EFE
Imagem: Antonio Lacerda/EFE

Em São Paulo

31/10/2017 18h17

A italiana Franca Franzi, que morreu em maio do ano passado aos 81 anos, deixou "alguns milhões de euros" para o canil San Giuliano, que cuida de animais abandonados e pode, com seu gesto, salvar a entidade em Veneza.   

Segundo o jornal "La Repubblica", ela deixou cerca de quatro milhões de euros para seus "amigos de quatro patas" e determinou que metade desse valor fosse aplicado no canil San Giuliano.   

No entanto, a Prefeitura quer destruir o local por considerá-lo "superado" e, nesta segunda-feira (30), começou a transferir parte dos animais para outros centro da cidade.   

No entanto, a conselheira comunal, Silvana Tosi, fez uma carta ao prefeito Luigi Brunaro para pedir um prazo maior para a adequação do San Giuliano. Caso o canil seja realmente derrubado, o dinheiro de Franzi pode ser devolvido à família já que, no testamento há a menção específica do destino do dinheiro.   

De acordo com o jornal "Corriere della Sera", o orçamento provisório para 2018 prevê cerca de 1,4 milhão de euros para a construção de um novo canil - o que indicaria que o San Giuliano será derrubado.