Topo

Colisão entre ônibus escolar e trem mata ao menos 3 na França

14/12/2017 15h05

PARIS, 14 DEZ (ANSA) - Pelo menos três pessoas morreram e sete ficaram gravemente feridas nesta quinta-feira (14) após um ônibus escolar ser atingido por um trem nos arredores da cidade de Perpignan, no sul da França.   

De acordo com a imprensa local, o ônibus, que transportava cerca de 30 crianças, foi atingido no eixo ferroviário Perpignan-Villefranche, por volta das 16h locais. A ministra dos Transportes do país, Elisabeth Borne, chamou o incidente de "um terrível acidente" e disse que está se dirigindo ao local. Além disso, ela expressou sua "emoção muito forte" e assegurou a mobilização "completa" dos serviços do Estado.   

"Todos os serviços de emergência foram mobilizados e foi estabelecida uma unidade de coordenação de crise", disse uma autoridade do município de Millas.   

Por sua vez, a empresa ferroviária francesa emitiu uma nota de apoio "para as vítimas e suas famílias". No momento, o tráfico ferroviário e de pessoas foi interrompido e as autoridades investigam as causas do acidente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.