Veneza limitará acesso à praça San Marco em festa de carnaval

VENEZA, 31 JAN (ANSA) - A Prefeitura de Veneza reduziu pela metade o número de pessoas que poderão assistir, no próximo domingo (4), ao "voo do anjo", um dos eventos mais tradicionais e aguardados do carnaval da cidade.   

No ano passado, a celebração, que acontece sempre na praça San Marco, no coração de Veneza, foi acompanhada por 40 mil foliões, cifra que, em 2018, não poderá passar de 20 mil. O limite foi definido nesta quarta-feira (31), em reunião do comitê de segurança do município.   

Além disso, o "voo do anjo" foi antecipado em uma hora e acontecerá às 11h (horário local). Os dispositivos de segurança e controle começarão a funcionar às 7h, com cerca de 450 policiais, 60 bombeiros, 40 funcionários da Proteção Civil e 40 agentes de saúde.   

Para os turistas que não conseguirem entrar na praça San Marco, a Prefeitura preparou eventos paralelos em outras zonas da cidade. No último sábado, o controle do acesso à margem do canal de Cannaregio para a abertura do Carnaval de Veneza provocou reclamações dos foliões.   

Calcula-se que pelo menos 20 mil pessoas foram impedidas de entrar na região e não puderam ver o espetáculo circense nas águas que cortam o bairro de Cannaregio. No "voo do anjo", a jovem eleita como "Maria" do carnaval do ano anterior cruza a praça San Marco pendurada por uma corda, jogando beijos e confetes para a multidão.   

Nos últimos meses, as autoridades italianas aumentaram as restrições a eventos públicos nas principais cidades do país, em função do tumulto que matou uma pessoa em uma concentração de torcedores da Juventus em Turim, no início de junho. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos