Topo

Suíça confirma visita de Papa Francisco em junho

28/02/2018 08h56

CIDADE DO VATICANO, 28 FEV (ANSA) - O papa Francisco realizará uma visita à cidade de Genebra no dia 21 de junho, confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Suíça nesta quarta-feira (28).   

De acordo com a imprensa suíça, o anúncio foi realizado por uma delegação do Conselho Federal, liderada pelo ministro Alain Berset. No entanto, os detalhes da viagem do Pontífice não foram revelados.   

Segundo informações reveladas pela ANSA, a visita estaria vinculada a uma iniciativa de paz promovida pelo Conselho Mundial das Igrejas (CEC), principal organização ecumênica em nível internacional.   

A Suíça é considerada um Estado laico, mas cerca de 70% de sua população possui alguma crença. Desse total, 38,8% das pessoas são católicas, enquanto 30% são adeptas da Igreja Reformada Suíça.   

A última viagem de um Papa para a Suíça remonta a 2004, quando João Paulo II viajou para Berna, menos de um ano antes de sua morte. Na ocasião, o Santo Padre celebrou uma missa para 70 mil pessoas como parte de um encontro nacional de jovens católicos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.