PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump propõe reunião com Kim na fronteira entre Coreias

30/04/2018 12h16

WASHINGTON, 30 ABR (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta segunda-feira (30) a zona desmilitarizada no vilarejo de Panmunjom, na fronteira entre a Coreia do Norte e do Sul, como o local ideal para seu encontro com o ditador Kim Jong-un.   

"Muitos países são levados em consideração para a REUNIÃO, mas não a Casa da Paz/ Casa da Liberdade, na fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, não seria mais representativo, importante e duradouro do que um terceiro país?" É apenas uma questão!", escreveu o magnata em sua conta no Twitter. O centro de conferências é o mesmo lugar que Kim foi recebido pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, na última sexta-feira (27), quando prometeram assinar um acordo de paz.   

Recentemente, Trump afirmou que a reunião histórica com o ditador da Coreia do Norte deve acontecer "em 3 ou 4 semanas" e estudava até cinco lugares para ser sede do encontro, no qual os líderes vão debater a desnuclearização da Península e os testes de mísseis. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional