PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Presidente de Israel pede 'mensagem de paz' de William

26/06/2018 17h24

TEL AVIV, 26 JUN (ANSA) - O presidente de Israel, Reuven Rivlin, pediu ao príncipe William que ele seja um "mensageiro de paz" durante sua visita ao Oriente Médio.   

"Eu sei que você vai se encontrar com o presidente da Autoridade Nacional Palestina [ANP], Mahmoud Abbas. Eu gostaria que você lhe enviasse uma mensagem de paz", falou Rivlin, durante um encontro com William nesta terça-feira (26).   

"E diga a ele que já está na hora de encontrarmos juntos o caminho para construir a confiança, como um primeiro passo para levar ao entendimento de que temos de acabar com a tragédia entre nós", acrescentou.   

É a primeira vez na história de Israel, fundado em 1948, que um membro da família real britânica visita o país, que era possessão britânica até então.   

Além de se reunir com o mandatário israelense, o duque de Cambridge visitou pontos turísticos, como o Museu do Holocausto, e se encontrou com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e sua esposa.   

A cúpula com Abbas deve ocorrer em Ramallah, na Cisjordânia, onde o segundo na linha de sucessão da coroa britânica também falará com jovens e refugiados.   

Apesar dos conflitos na Faixa de Gaza, que culminaram na morte de centenas de pessoas, William não está no país por "motivos políticos", segundo o ministro de Turismo israelense, Yariv Levin. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional