Itália quer organizar conferência sobre Líbia
ROMA, 12 JUL (ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou nesta quinta-feira (21) um conferência sobre a Líbia no segundo semestre deste ano, para dar prosseguimento à conferência de Paris. "Estamos organizando uma conferência na Itália sobre a Líbia no inverno [europeu]", disse Conte, em uma coletiva de imprensa em Bruxelas, ao participar da reunião de líderes da OTAN. "O processo de estabilização da Líbia não pode ficar restrito somente à Itália, nem menos a Macron", ressaltou, referindo-se ao presidente francês, com quem o governo italiano protagonizou momentos de tensão e troca de acusações sobre a crise imigratória na Europa nos últimos meses.
De acordo com Conte, "há muito o que fazer", mas é preciso agir antes das eleições líbias, agendadas para 10 de dezembro. Em maio, Macron organizou a Conferência Internacional sobre a Líbia, com o apoio das Nações Unidas, e conseguiu coordenar a convocação de novas eleições. A Itália, por sua vez, sempre esteve envolvida na política líbia, já que os dois países são próximos territorialmente e vários navios com imigrantes partem da Líbia em direção ao território italiano. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com Conte, "há muito o que fazer", mas é preciso agir antes das eleições líbias, agendadas para 10 de dezembro. Em maio, Macron organizou a Conferência Internacional sobre a Líbia, com o apoio das Nações Unidas, e conseguiu coordenar a convocação de novas eleições. A Itália, por sua vez, sempre esteve envolvida na política líbia, já que os dois países são próximos territorialmente e vários navios com imigrantes partem da Líbia em direção ao território italiano. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.