Topo

Vice-premier italiano deseja 'boa recuperação' a Bolsonaro

29/01/2019 14h55

SÃO PAULO, 29 JAN (ANSA) - O ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, enviou nesta terça-feira (29) "abraços" e desejos de "boa recuperação" ao presidente Jair Bolsonaro, que passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia.   

O mandatário ainda está na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, mas apresenta "boa evolução clínica", segundo a equipe médica.   

"Um abraço e os mais sinceros desejos de boa recuperação, meus e de milhões de italianos, a Jair Bolsonaro, que está bem depois da intervenção cirúrgica, consequência da infame tentativa de homicídio. Em breve ele voltará a levantar a bandeira do Brasil com todas as suas energias", escreveu Salvini no Twitter.   

Bolsonaro usava uma bolsa de colostomia desde que levou uma facada de Adélio Bispo de Oliveira, em 6 de setembro, durante um comício em Juiz de Fora. O presidente teve seu intestino religado e deve reassumir suas funções, ainda no hospital, nos próximos dias.   

Salvini e Bolsonaro vêm tentando aumentar o alinhamento entre Itália e Brasil, especialmente após a extradição de Cesare Battisti. Na semana passada, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, o presidente se encontrou com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, que avalia visitar o Brasil em fevereiro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.