Topo

Bolsonaro discute Venezuela com secretário da OEA

19/03/2019 12h47

SÃO PAULO, 19 MAR (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro se reuniu na manhã desta terça-feira (19) com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, com quem discutiu a crise na Venezuela.   

O encontro aconteceu em Washington, durante a primeira visita oficial de Bolsonaro aos Estados Unidos. O presidente estava acompanhado de um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e do chanceler Ernesto Araújo.   

"Reunião de hoje de manhã com o secretário-geral da OEA, Luis Almagro. A conversa tratou sobre a narcoditadura de Nicolás Maduro e de Cuba. Almagro, sempre atento às liberdades individuais, faz duras críticas e denúncias contra o regime venezuelano e cubano", disse Eduardo no Twitter.   

Já Almagro afirmou que a reunião também tratou de temas como desenvolvimento e segurança. Tanto a OEA, que tem sede em Washington, quanto o Brasil não reconhecem a legitimidade do segundo mandato de Nicolás Maduro, iniciado em janeiro.   

Para o governo Bolsonaro, o presidente legítimo da Venezuela é Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional, o parlamento sem poderes dominado pela oposição. A crise venezuelana também será tema da primeira reunião entre Bolsonaro e o presidente dos EUA, Donald Trump. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.