PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Paris batizará jardim com nome de Marielle Franco

22/04/2019 11h52

SÃO PAULO, 22 ABR (ANSA) - A Comissão de Denominação de Ruas da Prefeitura de Paris anunciou que um jardim da cidade será batizado com o nome da vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março do ano passado, no Rio de Janeiro. De acordo com a imprensa local, o espaço verde é uma praça suspensa localizado no terraço de um hotel em construção junto à Gare de l'Est, uma das principais estações de trem da capital francesa. O Jardim Marielle Franco ficará no nível da rua, paralelo aos trilhos e com acessos pela Rue d'Alsace.   

A decisão, no entanto, ainda precisa ser confirmada pelo conselho do 10º distrito, bairro onde ficará o jardim, e pelo Conselho Municipal de Paris. A expectativa é de que a aprovação final aconteça no próximo dia 11 de junho e a inauguração ocorra em outubro deste ano. A moção para criar um espaço público em homenagem a política brasileira foi aprovada por unanimidade no último dia 1º de abril. A proposta havia sido sugerida pelo coletivo Rede Europeia para a Democracia no Brasil (RED.Br), de alinhamento político à esquerda. "É um local amplo, arborizado, com vista espetacular dos telhados de Paris, em um bairro muito animado e ainda popular.   

Achamos que a memória de Marielle vai poder crescer 'como uma flor no asfalto'", diz o RED.Br, em comunicado. Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram brutalmente assassinados no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Até agora, a polícia já prendeu os executores, mas ainda não chegou ao mandante do crime. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional