Espanha ultrapassa Itália em número de casos de coronavírus
A Espanha ultrapassou a Itália no número total de casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), de acordo com os dados informados pelo Ministério da Saúde do país ibérico. Ao todo, são 135.032 contaminados contra 128.948 na Itália.
Apesar da alto número de transmissões, os espanhóis começam a sentir os benefícios do isolamento social e contabilizam, há quatro dias consecutivos, queda nos números de mortos - o que indica que a curva está começando a estabilizar e cair.
Nesta segunda-feira (06), foram confirmadas 637 vítimas da Covid-19, o menor número desde 24 de março e o segundo dia consecutivo em que os falecimentos não passam dos 700. Ao todo, o país contabiliza 13.055 vítimas - contra 15.887 da Itália. Os números dos italianos são atualizados todos os dias às 18h (13h no horário de Brasília).
O país com mais casos da doença continua sendo os Estados Unidos, com 337.933 contaminações - mais que o dobro dos espanhóis. As mortes chegam a 9.653 no território norte-americano.
No mundo, já há quase 1,3 milhão de casos do novo coronavírus, com 70.482 mortes confirmadas e 270.249 pessoas curadas, de acordo com os dados do Centro Universitário John Hopkins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.