Coronavírus: Greta Thumberg pede ajuda para combater pandemia em Manaus
A ativista sueca Greta Thunberg e outros jovens do movimento Fridays For Future ("Sextas-feiras pelo futuro", em tradução livre) fizeram um apelo por ajuda mundial em prol de Manaus e da Amazônia no combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
"Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazônica", afirmou Greta. "A consequência da morte dos povos da Amazônia e da destruição da floresta amazônica serão globais".
Na gravação, ativistas brasileiros ressaltam que "Manaus é o epicentro da pandemia na Floresta Amazônica" e o "sistema de saúde já colapsou".
Após a divulgação do vídeo, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio celebrou o pedido de ajuda feito pela adolescente. "O nosso apelo para que as grandes nações ajudem Manaus- capital da Amazônia- a enfrentar a pandemia ganha ainda mais força com o apoio do movimento Fridays For Future, encabeçado pela ativista ambiental sueca Greta Thunberg", escreveu ele no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.