Catedral de Notre-Dame terá 1º concerto de Natal após incêndio
A Catedral de Notre-Dame, atingida por um incêndio em abril de 2019, sediará um concerto de Natal no próximo dia 24 de dezembro, um ano e meio depois da tragédia que abalou Paris.
O evento foi revelado regente do coral da Catedral, Henry Chalet, em entrevista ao canal "BFM". Ao todo, 20 cantores se apresentarão junto com dois solistas e um organista.
O concerto, que acontecerá sem público devido às restrições impostas devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), deverá ser transmitido ao vivo pela televisão.
Como o órgão principal de Notre-Dame está sendo restaurado, um pequeno órgão foi alugado para o concerto de Natal.
A Igreja foi atingida por um incêndio no dia 15 de abril de 2019 e teve seu telhado e sua torre mais alta destruídos, além de ter sua estrutura severamente danificada. Desde então, o presidente da França, Emmanuel Macron, iniciou uma força-tarefa para reconstruí-la.
Na semana passada, 200 toneladas de andaimes de metal no telhado foram removidos com sucesso, em mais um dos esforços para a reforma do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.