Topo

Justiça italiana multa Facebook em 3,8mi de euros por copiar app

Justiça italiana multa Facebook em 3,8mi de euros por copiar app - Facebook
Justiça italiana multa Facebook em 3,8mi de euros por copiar app Imagem: Facebook

05/01/2021 17h15

Um tribunal de apelações de Milão ordenou nesta terça-feira (5) o Facebook a pagar uma indenização de 3,83 milhões de euros em danos a uma empresa italiana de desenvolvimento de software por copiar um aplicativo.

Segundo os juízes, a empresa americana copiou um recurso criado pela companhia milanesa Business Competence que permite aos usuários identificar lojas, clubes e restaurantes de seu interesse próximos de sua localidade, por meio de geolocalização.

A decisão do tribunal mantém a sentença determinada em 2019, mas aumenta a quantia da multa que o Facebook terá de pagar, inicialmente fixada em 350 mil euros.

Conforme consta no processo, a Corte de Apelo, presidida por Domenico Bonaretti, considera correta a forma que o prejuízo econômico sofrido pela empresa italiana foi calculado, principalmente pela conduta ilegal do Facebook.

Em comunicado à imprensa, a companhia fundada por Mark Zuckerberg afirmou ter recebido a decisão do tribunal da Itália e disse estar examinando-a cuidadosamente.