Topo

Esse conteúdo é antigo

Bento XVI reza por recuperação de Francisco

Papa emérito Bento XVI rezou pela recuperação do papa Francisco, que passou por uma cirurgia no cólon no último domingo - Guido MARZILLA/Gamma-Rapho via Getty Images
Papa emérito Bento XVI rezou pela recuperação do papa Francisco, que passou por uma cirurgia no cólon no último domingo Imagem: Guido MARZILLA/Gamma-Rapho via Getty Images

05/07/2021 11h39Atualizada em 05/07/2021 12h33

O papa emérito Bento XVI rezou nesta segunda-feira (5) pela recuperação do papa Francisco, que passou por uma cirurgia no cólon no último domingo (4) e deve ficar uma semana internado em um hospital em Roma.

A notícia foi confirmada à emissora italiana Mediaset pelo secretário particular de Joseph Ratzinger, Georg Gänswein. "O papa emérito rezou e está rezando pela recuperação do papa Francisco", disse.

Com 84 anos de idade, Francisco foi submetido a uma cirurgia de três horas para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.

Segundo o Vaticano, o Papa está em "boas condições", não necessita de auxílio para respirar e deve ficar internado por "cerca de sete dias".