Papa voltará ao Vaticano 'o quanto antes', diz boletim
VATICANO, 13 JUL (ANSA) - O papa Francisco continua se reabilitando após uma cirurgia no cólon e vai voltar para o Vaticano "o quanto antes".
É o que diz o novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (13) pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, nove dias após a operação.
Inicialmente, o Vaticano havia dito que o pontífice ficaria internado uma semana, mas até agora não há uma previsão concreta para a alta.
"O Santo Padre continua com o tratamento previsto e com a reabilitação, o que o permitirá voltar ao Vaticano o quanto antes", declarou Bruni.
De acordo com o porta-voz, Francisco também se encontrou com "muitos enfermos" nos últimos dias e dedicou uma mensagem aos que "não podem voltar para casa".
"Que possam viver esse tempo como uma oportunidade, ainda que vivida com dor, para abrir-se com ternura ao irmão ou à irmã enferma na cama ao lado, com quem compartilha a mesma fragilidade humana", acrescentou.
Jorge Bergoglio se recupera de uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.
No último domingo (11), o Papa celebrou o Angelus da sacada de seu apartamento privativo no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, em seu primeiro encontro com os fiéis após a internação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.