Ucrânia lança site para facilitar recrutamento de estrangeiros para guerra
O governo da Ucrânia lançou neste sábado (5) um site para facilitar o recrutamento de estrangeiros interessados em combater ao lado das Forças Armadas do país contra as tropas de ocupação russas.
A página apresenta uma lista com sete passos para eventuais candidatos a ingressar na Legião Internacional de Defesa e reúne contatos de embaixadas e consulados ucranianos espalhados pelo mundo, incluindo no Brasil.
A Ucrânia não exige experiência prévia em combate, e cidadãos russos não podem se inscrever. "É recomendado, se possível, levar seu próprio kit militar, como roupas, equipamentos, capacete, colete à prova de balas", diz o site, que garante "suporte total" para os estrangeiros que quiserem lutar contra a Rússia.
Essa legião deve ser incorporada à Força de Defesa Territorial, um novo braço das Forças Armadas ucranianas, e terá inicialmente dois batalhões. O presidente Volodymyr Zelensky estima que cerca de 16 mil voluntários estrangeiros se juntem ao Exército.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.